Arquivo | Cabelos RSS feed for this section

Deixando o cabelo loiro mais platinado

1 out

Olá Candy Grrrls tudo bom com vcs?

Hoje vou mostrar para vcs uma coisinha SUPER basica que vcs podem fazer (as loiras ok?) para deixar os fios amarelados platinados. É super simples, é feito aos poucos mas dá super certo! Quando fiquei loira a primeira coisa que eu fiz foi justamente isso pq eu achei q a cabelereira deixou meio amarelado o look, e cabelo de mulher chique num eh amarelo neh? eh PLATINADO! (é o q eu acho ok meninas, cada uma com a sua opinião).

O  principal personagem desse procedimento sabe quem é? VIOLETA GENCIANA!

A violeta genciana é um corante natural que eh usado, em laboratorios e area biologica, para fazer coloração em HE (hematoxilna e eosina, para quem já viu um corte de lamina, é aquela parte roxinha sabe?).

Tambem é usada para colorir os cabelos quando usada PURA ou em grande concentração, e misturada com shampoo dá uma platinada nos fios amarelos.

Ele tambem é antimicotico e é usado em tratamento de queimaduras e micoses. 

Bom, ok, jah viram que ele eh um faz tudo neh? mas na verdade ele é um faz tudo pela concentração que eh usado ok? então num eh pq vc tah com a unha com micose que vai tacar violeta do mesmo jeito q vai colocar no seu shampoozinho ok?

OK, já que já avisei vamos ao passo a passo super simples:

você pode usar qualquer shampoo para fazer isso ok?

Então, já entrou no banho direitinho? ok, molha o corpitcho todo e já vamos começar com o cabelinho. Primeiro vc molha o cabelo ok BEE?   depois vc poe a quantidade que vc colocaria normalmente de shampoo na sua mão, e ai colora UMA gota de violeta genciana, se for bastante shampoo e bastante cabelo pode por DUAS que não tem problema ok? Ai vc vai com o dedo mesmo misturar isso tudo na sua mão ok? SÓ TOMEM CUIDADO PQ ELE É UM CORANTE NATURAL, ELE SÓ NÃO VAI MANCHAR AS SUAS COISAS SE ESTIVER EM CONTATO COM O SHAMPOO, ENTÃO PARA MISTURAR TUDO TENTe COLOCAR UM POUQUINHO DE SHAMPOO EM CIMA DESSA GOTA PARA NÃO MANCHAR O ESMALTE OK? Misturou? não manchou as coisas da mamae nem as suas? ok então vamos continuar… se manchou tb vai fazer o q? normalmente a mancha sai, mas demora um pouquinho ok? BOM, ai vc passa o shampo no seu cabelo como vc sempre faz e deixa ele agir enquanto vc lava o corpinho, simples neh? dps eh soh enxaguar tudo e pronto.

Passem condicionador pq ele dá uma secadinha no cabelo ok? Para mim isso foi otimo pq tenho cabelos oleosos.

e PRONTO  È ISSO. vc pode fazer umas 2 x por semana,  mas como resseca o cabelo é bom ter moderação e LEMBREM-SE cabelo loiro dá bastante trabalho então não deixem de fazer hidratação semanalmente ou pelo menos a cada 15 dias. ok? ANY QUESTION?

Essa foto peguei na net ok? mas como jah fiz isso eh esse o resultado então coloquei aqui para mostrar para vcs ok?

No clima de casório

24 set

Candygrrrls foferrimas, para quem, assim como eu está super no clima de casório ai vai uma otima dica de blog: Constance Zahn.

Dicas de beleza, moda, inspirações e etc…Vale a pena conferir!

Milena Toscano

24 set

Meninas, ontem rolou a festa da nova novela da Globo “Araguaia”. Olhando as fotos das globais me apaixonei pela make da Milena Toscano

Linda, linda, linda! e parece super facil de fazer neh? baton nude-rosado clarissimo, delineador preto e sombra (me parece) marrom com rosa, blush para o rostinho das moçoilas ficarem parecendo saudaveis e TCHARAM tá maravilhosa! Vc acham que tem mais algo que eu num falei nessa make? Podem opinar meninas, pq eu ainda sou nova no ramo de olhometro de make. na de olhometro de esmalte eu jah to ficando boa hauhauhau.

KISSES KISSES

Kerastase Nutri-thermique

26 ago

Olá Candygrrrls, a Kérastase está lançando a linha Nutri-Thermique, para nutrição intensa de longa duração que deixa os cabelos macios, com brilho e muita leveza.

São 3 novos produtos com ativos termopotencializados (que agem com água quente!!!): bain (shampoo), máscara e fondant (condicionador).

NUTRI THERMIQUE garante uma nutrição mais duradoura e profunda porque os polímeros termorreativos presentes em sua fórmula possuem duas ações distintas:
1. Penetram à profundidade única de 6 microns
2. Criam uma rede para capturar ingredientes nutritivos na superfície do fio

A linha Nutri-Thermique está disponível para ser usada em casa, e os salões oferecem o ritual de Hiper-nutrição Capilar, um tratamento exclusivo e mais profundo.

Para o tratamento caseiro, é só seguir este passo a passo:

Lave com shampoo Nutri-Thermique enxaguando com água quente. Enquanto isso, pré-aqueça a máscara colocando a quantidade que vai utilizar em um pote e esse pote dentro de um recipiente com água quentinha (tipo banho-maria!). Passe a máscara nos cabelos e deixe agir por 5 minutos, enxaguando novamente com água quente. A máscara deve ser usada uma vez por semana e o Fondant (condicionador ) pode ser usado diariamente. No fim, é só passar o Nectar Thermique e finalizar com a escova.

(post especial para a dona Barbara e dona Leticia que amaaaaaaaaaaaaam falar da Kerastase)

Óleo de Argan – O ouro do Marrocos

23 jul

Olá candy’s estou aq pra mostrar pra vc esse super óleo q esta fazendo sucesso por ai faz um tempo, + pelo menos eu soh descobri ele agora…rs

vou usar pra ver se eh bom mesmo 😉

confiram o vídeo!    http://video.br.msn.com/watch/video/oleo-de-argan/cj9f4sy7 

O óleo de Argan vem da castanha da  árvore de Argan spinosa, q cresce apenas no sudoeste de Marrocos.  Ele é por seu conteúdo, perfeito para unhas e para combater o envelhecimento e ressecamento da pele,  por contem vitamina E.
Vcs podem usar o óleo de Argan para:

Tratamento da pele: aplicar o óleo de Argan uma hora antes do banho.

Irritação da pele: promove a renovação celular. Trata a irritação da pele, acne, eczema, marcas do estiramento da gravidez, queimaduras, psoríase, varicela …
Regeneração da pele: estimula a regeneração e oxigenação da pele (anti-rugas e efeito anti-envelhecimento). Elasticidade. Rapidamente penetra na pele deixando-a hidratada e sem gordura.

Tratamento do cabelo: aplicar uma gota na mesma ou em uma mais intensa de 30 minutos antes de lavar.

 Cabelos secos e quebradiços: nutre a fibra capilar. Fortalece e hidrata os cabelos proporcionando brilho e flexibilidade.

 Tratamento das unhas: aplicar o óleo de Argan com sumo de limão antes de deitar.

 Unhas fracas: É recomendado para o tratamento das unhas frágeis que nutre e protege contra as agressões externas.

Alguns produtos comercializados que possuem na composição o Óleo de Argan:

-Liss Ultime (L’Óreal)
-Liss Intense Extreme (Elsève)
-Moroccanoil: usado por Adriane Galisteu, Carolina Dickman, Luiza Brunet, no salão de Marco Antônio de Biaggi: http://www.moroccanoil.com/index.php
-Gliss Oil Nutritive – Schwarzhopf: http://www.gliss.com.pt/index.php?id=1357
-Superbly Restorative Argan Dry Oil – Kiel’s: http://www.kiehls.com/_us/_en/body/body-moisturizers/superbly-restorative-dry-oil.htm
-Inoar Argan Oil System: http://www.inoarcosmeticos.com.br/#/produtos

– Sites que vendem o óleo puro:

Argan Oils: http://www.arganoils.com/contact_argan.html
Argan Oil Tree: http://arganoiltree.com/?i=USD

Espero q vcs tenham gostado!!

Bjs da Gi.

Pontas duplas / Como domar os rebeldes? (vencedor da enquete)

21 jul

Oi minhas queridaaasss, então como prometido, k estou eu com minhas dicas de como evitar aquelas indesejáveis pontas duplas de cada dia…rs . Isso é, se eh realmente possível eliminá-las de sua linda e vasta cabeleira(no meu caso, bem vasta cabeleira, não eh meninas?!?!)

1° como descobrir se vc as tem??(as pontas duplas meu xuxu):

-seus cabelos estão opacos?

-seus cabelos estão ressecados?

-seus cabelos andam embaraçando com facilidade?

Bom…sinto informar, mais com 99% de certeza vc realmente as tem!!!! XD

Uma coisinha importantíssima é evitar o  abuso de tratamentos químicos, secador  e chapinha. Mas eles não são os únicos vilões dessa desgraça!!! As pontas duplas, geradas pelo desgaste natural dos fios, e  podem ser causadas tb pela poluição, ar seco, sol, vento, calor, sal (mar…rs). Esses vilões causam um trauma, que deixa a estrutura do fio sensibilizada. E  ALERTA: Se não forem tratadas, as pontas DUPLAS  podem ficar QUÍN-TU-PLAS !!!

Ahhhhhhhhh…+ e agora oq eu faço???, calma candy, vou te dar umas dicas! ;]

– Um bom corte, (vai realmente cortar o mal pela raiz)

–  uma boa hidratação (eh fundamentalll, o ressecamento é causado principalmente pela falta de água. Por isso, hidratação frequente é importante. Ela deve ser concluída com água fria, para selar as cutículas dos cabelo!)   and

-o uso de silicones e creminhos restauradores vão te ajudar! (usado apenas nas pontas ele ajuda no selamento das cuticulas. E Tb ajuda a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo – domando os rebeldes ;] )

Agora….pra vc q tenta domar aquele leãozinho q insiste em te acompanhar…vamos lah!! Vcs vão ver q os causas e soluções das pontas duplas+cabelos rebeldes; são praticamente as mesmas!!!

A culpada de td; a QUERATINA: essa proteína fibrosa é o que garante elasticidade dos cabelos e sua impermeabilidade à água. Se estiver danificada, os fios ficam com uma estrutura irregular e, um se sobrepondo ao outro gera volumão.

A falta da queratina e de hidratações frequentes também contribuem para o aumento da porosidade dos fios, as cutículas se abrem aumentando ainda mais o volume.

1° e fundamental passo para domá-lo é a hidratação

No salão, pelo menos duas vezes por mês (aquela bem pesada sabe?! RS

-em casa, fazendo a manutenção com cremes sem enxágüe,

Assim o cabelo vai ganhar mais peso e não vai tãaao cheio!!!

2° reestruturar os fios, para fechar as cutículas, um processo feito no salão oq é uma restauração da fibra, feita com prancha, que realinha os fios, texturizando com queratina. Não é um alisamento, é apenas para tirar aquela porosidade que os fios desestruturados têm e que gera o volume. Esse processo é essencial inclusive para garantir qualidade ao cabelo que vai nascer.  

Algumas dicas:

-ao lavar a cabeleira;  o xampu deve ir direto no couro cabeludo, é bom evitar depositá-lo nos fios. Em seguida, enxágüe  bem e tire os excessos de água com uma toalha, reservada especificamente para o cabelo. Senão, o condicionador, que vêm em seguida não penetra no fio e fica pingando. Ele não deve ir para o couro cabeludo porque vai secar ali, gerar caspa, seborréia, mal cheiro. $[   

Bom eh isso minha queridas Candy Grrrls, espero q tenha ajudado vcs!! Pretendo em breve postar mais algumas dicas sobre cabelos!! Qq duvida q tenha ficado eh soh entar em contato com as Candy’s 😉 certo!!??!!

Bjs da Gi.

Estava notando q faltam matérias sobre CABELOS no nosso blog, então lah vai!!!

14 jul

Não esqueçam de comentar, se colocarem “outros” o que gostariam de ver ok?