Unhas marmorizadas

23 jun

Olá minhas Candy Grrrls queridas, fiz um tutorial para vocês de como fazer unhas marmorizadas. na verdade, quem me ensinou como fazer foi a candy grrrl Gisela, mas como ela está sem maquina resolvi mostrar para voces como se faz.

primeiro voce deve escolher um potinho  que seja mais ou menos do tamanho do fundo de uma garrafinha de 600 ml. Eu peguei um potinho de patê porque a minha mae tem vaaaaaaaaaaaaaaaarios aqui em casa (ela fazia textura em paredes e coisas mais no passado). O pote não pode ser muito grande, pq se não vai espalhar demais e tambem não pode ser muito pequeno pq você tem q conseguir fazer um desenhinho e colocar o dedo nele.

Segundo: escolha os esmaltes. Eu escolhi o Rosa chiclete e o Carbono da Colorama, adorei os dois juntos. Vocês podem escolher varias outras cores, não só duas ok?

 

Terceiro: Você vai encher o potinho com agua e vai pingar uma gota de um dos esmaltes, bem pertinho da agua (mas não dentro ok?) o esmalte vai se espalhar.

quarto: você tem que ir pingando do mesmo jeito varias gotinhas, sempre no centro do desenho que está formando, assim dá tempo de fazer o desenho sem o esmalte secar ok?

Quinto passo: depois de colocar as tais 10 gotinhas, você vai fazer um desenhinho com um palito de dente nessa mistureba ai na agua heheh. NÃO coloque o palito muito fundo ok? se não ele vai fazer caca na sua obra. É só de leve mesmo, riscando as gotinhas de esmalte. eu risquei beeeeeeeeeeeeem pouquinho. primeiro porque não pinguei as tais dez gotas (pressa  hehe) e segundo porque achei que o listradinho ficou bonito mesmo.

Sexto passo: depois que você fez o desenho no esmalte é hora de colocar passar o desenho de algum cantinho que você gostou para a sua unha, entao escolha o desenho que você gostou, e então coloque a sua unha a 45 graus da agua, assim não vão ficar bolhinhas.

Setimo passo: depois de colocar as unhas em 45 graus, você vai mergulhar parte do dedo no potinho e vai, com a outra mão, passar o palito de dente na agua para tirar o esmalte que ficou na agua e que não está grudado na sua mão. depois você tira a mão da agua e a sua mao vai estar assim:

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem meleca mesmo!!!

oitavo passo: agora está quase pronto, é só você retirar o esmalte das bordas, como se fosse tirar o esmalte normalmente. ai vai ficar assim:

 

E pronto!!!! é assim!!!! ficou lindinha neh? e olha que lindinho, o carbono com esses brilinhos na luz. AMEI!!!!

qualquer duvida é só perguntar ok queridas????

9 Respostas to “Unhas marmorizadas”

  1. Cibele Brasil 24/06/2010 às 12:44 #

    Oiii Dani!!!
    Adorei essa combinação, vou fazer como francesinha…hehehe…mais fácil!!!
    Qual esmalte ganhou? Vai de roxinho ou outra cor? Vou lá votar!!!
    Eu vou de vinho e verde pq vou torcer para Portugal..hahahhaha
    Bjksss

    • Candy Grrrls! 24/06/2010 às 16:53 #

      Oi Ci, o esmalte que ganhou foi o roxinho mesmo, em disparada hahah. Eu pensei em fazer francesinha tambem, mas para mostrar aqui no blog não sei se ia ficar bom. dps manda a foto p vermos. bjinhos

  2. Amanda Uemura 24/06/2010 às 18:08 #

    Que lindooooo!!! Adorei!!! Será que consigo fazer igual???

  3. Livia 08/11/2010 às 20:56 #

    Q temperatura da agua que usa para fazer???

    • Candy Grrrls! 11/11/2010 às 19:26 #

      Oie Benzinhooooooo, olha, a agua que eu usei está em temperatura ambiente, mas acho q agua gelada dá… nunca fiz com agua morna mas deve dar alguma nhaca ne? pq esmalte e calor não combinam muito não ok?
      BJINHO

      • Dávi 11/09/2011 às 9:39 #

        Oiii. Com água gelada dá mais certo de todos. Quanto mais gelada melhor (só não pode congelar né ahahah). Abraços.

  4. vitoria 31/07/2012 às 12:12 #

    adorei fiz as minhas unha no momento qu entrei no site amei elas ficaram lindas adorei bejossss

  5. lidia 15/09/2012 às 21:09 #

    oi adorei essa tecnica vou tentar fazer.obrigada pela dica beijos

  6. Evelise 18/11/2012 às 20:50 #

    Eu amei as dicas, mas estou com uma duvida! É um dedo por vez, ou coloca a mão de uma só vez? Adoraria que enviasse a resposta também para meu email. Bjos.

Deixe uma resposta

